O Inter se prepara para o último jogo antes da data Fifa de abril. Na noite desta sexta-feira (29), o clube colorado enfrentará o Corinthians, às 21h30min, na Neo Química Arena. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.
Para buscar sua primeira vitória no campeonato, o time gaúcho terá uma novidade na casamata. O técnico David da Silva estará na beira do gramado como interino, após a demissão de Brenno Basso, na última segunda-feira. Multicampeão pela base colorada, o profissional está à frente das equipes sub-17 e sub-20.
A familiaridade com as crias da base pode facilitar mudanças na escalação. Uma das alterações deve ser no gol, com a estreia de Mari Ribeiro entre as profissionais, no lugar de May. Com 18 anos, a defensora também é a titular da seleção sub-20.
Um dos indícios da mudança foi visto na última quarta-feira (27), quando Mari Ribeiro sequer foi relacionada para o jogo do Brasileirão sub-20. O clube confirmou que ela ficou de fora por opção técnica. Nas quatro partidas anteriores, no entanto, havia sido titular em três.
May, a titular do gol, vem de momento de instabilidade. Nas últimas quatro partidas, sofreu nove gols — alguns, como o diante do Fluminense, foram apontados como defensáveis. Por conta disso, a goleira de 22 anos pode voltar ao banco de reservas.
Além de Mari Ribeiro, outras meninas que também integram o elenco sub-20 podem ganhar oportunidade em São Paulo. No meio de campo, apontado como setor de maior carência do Inter, Marzia e GG ficarão como opções. Além disso, a atacante Analuyza também pode ser uma alternativa ao ataque, que marcou apenas três gols até o momento.
A expectativa, portanto, é por uma escalação com: Mari Ribeiro; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Marzia) e Leticia Monteiro; Soll (Analuyza), Belén Aquino e Priscila.
Com a mescla entre experientes, como Bruna Benites e Katrine, e crias da base, como Priscila e Mari Ribeiro, o Inter vislumbra voltar de São Paulo com a primeira vitória. Os três pontos podem tirar o time colorado da zona de rebaixamento. Atualmente, está na 13ª colocação, com apenas dois pontos.
Após o jogo contra o Corinthians, o Inter terá uma pausa de 14 dias até o clássico Gre-Nal, por conta da data Fifa. A expectativa é que, neste período, seja apresentado um novo treinador para a sequência do Brasileirão.