As Gurias Coloradas não conseguiram buscar a primeira vitória no Brasileirão Feminino. Diante do torcedor, no Sesc Protásio Alves, ficaram no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pela segunda rodada. Na estreia, o Inter também havia ficado na igualdade, pelo mesmo placar, com o América-MG.
Com apenas dois pontos somados, o clube gaúcho está na nona posição. Agora, se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. A partida está marcada para o próximo sábado (23), às 16h30min.
Com todo o elenco à disposição, o técnico Brenno Basso optou pela manutenção da equipe que empatou com o América-MG na estreia. Portanto, foram a campo: May; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos e Letícia Monteiro; Belén Aquino, Tamara Bolt e Priscila.
As Gurias Coloradas saíram na frente antes que o relógio chegasse ao primeiro minuto. Aos 20 segundos, Priscila roubou a bola no corredor esquerdo e, em velocidade, venceu a defensora do Flu para cruzar rasteiro à área. Leticia Monteiro recebeu, limpou a marcação de Camila Oliveira e mandou no cantinho esquerdo de Amanda. O Inter marcava o gol mais rápido desta edição do Brasileirão Feminino e estava à frente do time carioca.
Mesmo em vantagem, o time colorado seguia pressionando o adversário. Aos seis, foi a vez de Belén Aquino levantar a torcida no Sesc. Após saída errada da defesa do Fluminense, interceptou a bola e invadiu a grande área. Antes que a defesa pudesse impedi-la, arrumou espaço para a finalização forte, mas defendida pela goleira do Flu.
E era na velocidade que o Inter tentava o segundo gol. Aos 12, Tamara Bolt saiu do campo defensivo colorado com a bola, passou por três marcadoras e buscou o cruzamento à Priscila, na área. Antes que a camisa 9 tentasse o cabeceio, no entanto, a goleira Amanda espalmou.
Depois, aos 25, a chance de ampliar veio com Pati Llanos. Após receber de Tamara Bolt na entrada da grande área, a meia do Inter finalizou com o pé direito para mandar muito próximo do ângulo esquerdo tricolor. Mas, antes que a bola morresse no fundo das redes, a goleira do Flu fez mais uma boa defesa.
Mesmo com mais volume, as Gurias Coloradas não conseguiram marcar o segundo gol e viram o Fluminense empatando nos acréscimos. Aos 46 minutos, Flávia lançou do meio de campo para que Camila Pini se antecipasse à marcação de Bruna Benites e conseguisse o domínio dentro da área. A meia do Fluminense buscou espaço para finalizar e, com o pé direito, venceu a goleira May. A bola chegou a quicar na frente da defensora colorada, que não conseguiu impedir o 1 a 1.
O empate vinha como um balde de água fria ao Inter, que não aproveitou as oportunidades que teve e viu o adversário balançando às redes na primeira vez que chegou com perigo à área. Agora, restavam 45 minutos para buscar ao menos mais um gol para sair com a vitória na estreia em casa.
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e teve três oportunidades de buscar a virada. Primeiro, com Carol Firmino, que ia invadindo a grande área para buscar a finalização, mas acabou perdendo o equilíbrio antes de assustar a defesa do Inter. Depois, foi a vez de Cacau finalizar para fora, em boa chance da pequena área. E, por último, com Annaysa chutando fraco para defesa tranquila de Mayara.
Aos 19, o técnico colorado recorreu ao banco de reservas para tentar voltar a dominar o jogo. No setor ofensivo, Tamara Bolt saiu para a entrada de Yenny Acuña. Mas não surtiu efeito imediato, porque foi o Fluminense que teve mais uma oportunidade de balançar as redes, com Mileninha, aos 24 minutos. Do meio da área, a ex-Inter finalizou para que Mayara ficasse com a bola.
Logo na sequência, veio a primeira boa chance do Inter no segundo tempo. Belén Aquino cruzou para que Yenny Acuña tentasse de cabeça, mas mandasse para fora. O placar seguia igualado no Sesc e, para tentar mudar isso, Thaini e Soll foram lançadas a campo nos lugares de Pati Llanos e Belén Aquino. Antes de o apito final, Carlinha ainda entrou no jogo no lugar de Roberta.
Mas de nada adiantou, o Inter chegou a ameaçar em cabeceio de Carlinha e finalização de Yenny Acuña. No entanto, o placar terminou empatado no Sesc e as Gurias Coloradas seguem em busca da primeira vitória no Brasileirão. O próximo adversário será o Cruzeiro, fora de casa.