Não foi neste final de semana que o Inter conseguiu os seus primeiros três pontos no Brasileirão Feminino. Na tarde deste sábado (23), as Gurias Coloradas enfrentaram o Cruzeiro, em Nova Lima-MG, e foram derrotadas pelo placar de 3 a 1.
O clube gaúcho permanece com apenas dois pontos em três rodadas. O time tentará a recuperação na sexta-feira (29) contra o Corinthians, fora de casa. A equipe paulista está com 100% de aproveitamento na competição.
O jogo
O Cruzeiro começou tomando as rédeas do jogo. Aos 5 minutos, Sandoval, ex-Inter, recebeu o cruzamento e cabeceou para abrir o placar para as mineiras. As Cabulosas seguiram fatais na partida. Aos 17, depois da falha da goleira Mayara Nabosne, Sandoval ficou com a sobra e fez o segundo gol das cruzeirenses.
As Gurias Coloradas não conseguiram se encontrar na partida. Aos 30, Bianca Brasil cobrou um escanteio pela esquerda e marcou um gol olímpico, ampliando a vantagem para 3 a 0.
O Inter teve uma boa chance para descontar, aos 41, quando Priscila ficou sozinha com a goleira Tati Amaro, que defendeu a finalização da atacante. Depois, foi a vez de Tamara criar oportunidade, mas parou nas mãos da goleira do Cruzeiro.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Mesmo assim, o Cruzeiro começou assustando. Bianca Brasil ficou sozinha mais uma vez e tentou encobrir a goleira Mayara, que estava atenta e fez a defesa.
O Inter esboçou uma reação aos 29 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. Priscila cobrou e diminuiu a diferença para 3 a 1. No entanto, não foi o suficiente para igualar o placar e evitar a derrota colorada.