O técnico Eduardo Coudet tem tempo para trabalhar até a próxima partida do Inter. Com a eliminação no Gauchão, o Colorado só volta a campo na terça-feira (2), quando enfrenta o Belgrano, na Argentina, na estreia pela Copa Sul-Americana. Nos bastidores, uma promessa de mudança: o time não será o mesmo que caiu para o Juventude.
O primeiro motivo é a possibilidade de utilizar jogadores contratados que não foram inscritos a tempo para a disputa do Estadual. São os casos de Borré, Thiago Maia, Fernando e Bernabei, que devem atuar na semana que vem. Caso o treinador opte por um dos três últimos, algumas características do time serão bem diferentes.
Assim, Coudet atenderia a necessidade de tornar o meio de campo mais "combativo". Se utilizar um primeiro volante de origem, como Fernando e Maia, já é um início. Rômulo é a terceira alternativa na hierarquia.
— Este time não vai ter imposição física, porque não temos essa característica. Podemos subir, brigar pela segunda bola, mas imposição física, disputa, é muito difícil. Completamos isso com Fernando, Borré e Thiago Maia. É o que está nos faltando para jogar algo diferente — explicou Coudet na última segunda (25).
Com isso, Aránguiz volta a disputar vaga na segunda linha de meio campo. Além dele, as opções são Alan Patrick, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson para três lugares. Wesley e Bruno Gomes aparecem mais abaixo na "briga".
A principal alteração tática vai ocorrer se Coudet escalar Bernabei. O lateral-esquerdo é ofensivo, característica oposta a de Renê. Se a opção for pelo argentino, a linha de três de saída de bola terá um volante entre os zagueiros: Fernando ou Thiago Maia acompanhará Vitão e Mercado. Wanderson poderia perder espaço, já que Bernabei ocuparia o setor de campo do ponta.
Para a temporada, a ideia é ter a dupla Valencia e Borré no ataque. O primeiro, porém, é dúvida para agora, já que ele vem tratando uma contusão no pé direito. O substituto Alario, com uma contusão no joelho direito, também é uma incógnita.
Um Inter "conservador" para a próxima terça pode ter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia); Aránguiz (Maurício), Alan Patrick e Wanderson; Valencia (Alario ou Lucca) e Borré. Um time com mais mudanças teria: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando (Thiago Maia); Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick e Maurício; Valencia (Alario ou Lucca) e Borré.