O domingo de Páscoa foi de trabalho para o elenco do Inter no CT Parque Gigante. No penúltimo treino antes da estreia na Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet deu atenção especial à construção de ações ofensivas.
A atividade ocorreu mais uma vez sem a presença da imprensa, mas nas fotos e vídeos divulgados pelas mídias oficiais do clube foi possível observar os jogadores treinando triangulações, cruzamentos e finalizações.
Nesta segunda-feira, o grupo ainda terá um último treino antes da viagem para a Argentina. As principais dúvidas na equipe seguem sendo os atacantes Enner Valencia e Lucas Alario.
Ainda tratando um problema no pé direito, o equatoriano não vem participando dos treinos com bola e poderá ser preservado da viagem para Córdoba. No caso de Alario, não houve nada grave diagnosticado após um desconforto no joelho direito, mas sua presença com a delegação é incerta.
A única ausência confirmada é de Aránguiz, liberado em virtude de um procedimento ocular. Por outro lado, jogadores que ainda não estrearam com a camisa do Inter poderão ser aproveitados, como os casos do lateral-esquerdo Bernabei e do volante Thiago Maia. Fernando e Borré, que fizeram suas estreias na Copa do Brasil, deverão ganhar espaço na formação titular.
A partir deste planejamento de também dar rodagem a outros jogadores, quem está correndo por fora é Gustavo Prado. O meia, garimpado pela comissão técnica de Eduardo Coudet, chegou a disputar cinco partidas no Gauchão. Agora, poderá ganhar novos minutos na Sul-Americana.
Para a partida de estreia nesta terça-feira, contra o Belgrano, uma provável formação do Inter tem: Rochet; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado e Renê (Bernabei); Thiago Maia; Fernando (Bruno Henrique), Mauricio (Gustavo Prado) e Wanderson; Alan Patrick e Borré.