Às vésperas da abertura da janela nacional, o volante Gabriel fez uma postagem nas redes sociais que pareceu um aviso de saída do Inter. No entanto, mesmo fora dos planos do clube, o próprio jogador esclareceu que ainda não se trata de uma despedida.
Desde o início do mês de março, quando o próprio clube anunciou que o volante não seria aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, Gabriel tem mantido uma rotina de atividades no turno inverso ao grupo, no CT Parque Gigante.
Neste sábado (30), durante um destes treinos, ele postou em seu perfil uma imagem com uma caneta e um coração na cor vermelha. Nas redes sociais, os torcedores entenderam como uma despedida, como se o emoji simbolizasse a assinatura com um outro clube.
— Galera! Em relação ao post anterior eu quero esclarecer que não tenho absolutamente nada acertado com nenhum clube e sigo trabalhando no Inter com maior dedicação e respeito como sempre fiz — postou logo depois o jogador colorado.
Mesmo com o posicionamento, não está descartado que ele possa deixar o Beira-Rio em breve. Começa nesta segunda-feira (1º) uma nova janela de transferências, que permitirá negociações entre clubes das séries A e B envolvendo nomes que disputaram os estaduais, e vai até o dia 19 de abril. A brecha exige que rescisão de contrato seja em comum acordo.
Conforme apurou a reportagem, Gabriel recebeu recentemente uma consulta da diretoria de futebol do Juventude. No entanto, o salário não está dentro da realidade do finalista do Gauchão. Além disso, foi externado pelo volante a intenção de atuar fora do Brasil. O vínculo entre Inter e atleta é até o final de 2025.