Dois jogadores titulares do Inter no passado vivem uma situação delicada. O clube divulgou na noite desta segunda-feira (11) que o volante Gabriel e o meia De Pena não treinarão com o restante do elenco.
De acordo com o comunicado, eles "não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada". A dupla já vinha de fora das últimas atividades comandadas por Eduardo Coudet.
De Pena negociou com o Vasco, mas a transferências não foi concluída. Em 2024, ele atuou em cinco partidas, quatro delas como titular. Ele não joga desde 11 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o São José.
Mesmo que tenha renovado contrato no fim do ano passado, Gabriel não caiu no gosto do técnico argentino. O volante foi utilizado em apenas duas partidas, totalizando 20 minutos em campo.
Os dois perderam espaço devido ao grande número de contratações que o Inter fez para o meio de campo. Para o setor, a direção trouxe o meia Hyoran e os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, apresentado nesta segunda-feira.
Confira a nota publicada pelo Inter
"Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada."
O Inter volta a jogar na quarta-feira (13), quando enfrenta o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. A partida pela segunda fase será disputada em Brasília, às 20h.