O atacante Pedro Henrique não vai mais para o Vasco da Gama. Nos últimos dias, o jogador do Inter chegou a aceitar os termos propostos pelos cariocas, mas as tratativas entre os clubes não evoluíram e já são dadas como encerradas. Mesmo assim, a saída do atleta de 33 anos do Beira-Rio ainda é uma tendência.
GZH ouviu de uma fonte do Vasco que possível ida de Pedro Henrique para o estádio São Januário já é dada como descartada. Apesar do interesse de todas as partes na negociação, a 777 Partners, empresa que gere a SAF do clube carioca, vetou a chegada do atleta. O pedido da contratação de Pedro partiu do técnico Ramón Díaz, que precisa de atacantes de velocidade no elenco.
Inicialmente, o Vasco tentava a contratação por empréstimo, mas o Inter sempre quis uma compensação financeira para liberar o jogador e preferia uma venda. Mesmo com a frustração das tratativas no Rio de Janeiro, Pedro Henrique ainda pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. Outros clubes também monitoram a situação do atleta e podem investir a partir da saída do Vasco da Gama do cenário.
Na reta final de dezembro, o Al-Riyadh, da Arábia Saudita, tentou a contratação do jogador, que não quis deixar o Inter naquele momento para disputar posição no elenco. Porém, não recuperou espaço com o técnico Eduardo Coudet. Após a vitória diante do São José, o treinador chegou a falar abertamente sobre a situação do atacante e do volante Gabriel, que também deve sair.
— Assim como falamos que o mercado está aberto para nós, acontece para todos. E não falo apenas do Gabriel. Tenho que escalar um time e não colocar um jogador que está por sair e colocar outro que vai ficar. A verdade é que aqui tentamos formar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm a possibilidade de sair para outro time e ter melhores condições. Vocês muitas vezes falam: “Este pode sair, aquele pode vir…” — declarou Coudet, acrescentando:
— E muitas vezes acertam quem pode vir e também acertam quando há possibilidade de saída. Não falo só do Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje (domingo) eu contava com Pedro (Henrique). Então, não jogou o último jogo (contra o Santa Cruz). Por que ele não jogou? Porque dei chance a outro jogador que sei que vai ficar. São situações distintas e falo do Pedro também para não falar do caso do Gabriel. Os jogadores do Inter também têm possibilidade de ter uma troca. Cada um decide o seu caminho também.
*Com informações de Bruno Flores