Caso repita o que ocorreu nas cinco rodadas anteriores do Gauchão e seja relacionado para o próximo jogo do Inter, contra o Santa Cruz, Pedro Henrique voltará à sua cidade natal. A ironia do destino é que o jogo, válido pela sexta rodada do Gauchão, poderá marcar a despedida do atacante com a camisa colorada.
Conforme apurou GZH, o atleta já teria aceitado a proposta do Vasco e apenas aguarda o aval da diretoria colorada para se transferir ao Rio de Janeiro. Como ainda não houve um acordo, ele está à disposição da comissão técnica e espera para saber se irá compor a delegação que viaja ao Vale do Rio Pardo na manhã desta quarta-feira (7), horas antes do confronto.
Inicialmente, a oferta vascaína era de empréstimo com opção de compra, mas o modelo do negócio deve mudar diante da exigência vinda do Beira-Rio em reaver o 1 milhão de euros investido em 2022, quando ele foi buscado do Sivasspor, da Turquia. Nos últimos dias, até mesmo o técnico Ramón Diáz entrou na mesa de negociação. Ex-comandante de Eduardo Coudet no River Plate no início dos anos 2000, o argentino telefonou para o treinador colorado, pedindo para que o jogador fosse liberado.
No início do ano, Pedro Henrique recusou uma proposta de empréstimo do Al-Riyadh, da Arábia Saudita. Apesar da indicação ter vindo de Odair Hellmann, havia a intenção de permanecer em Porto Alegre e disputar uma vaga na equipe. Porém, as contratações de Lucas Alario e Rafael Borré, que deve desembarcar na metade do ano, mudaram este cenário.
Agora, há o entendimento de que ele perdeu espaço. Mesmo tendo sido goleador do Gauchão no ano passado, o camisa 28 nunca atingiu o status de titular no Inter e, com a troca no comando do vestiário, deixou de atuar aberto pelos lados do campo, virando uma alternativa como segundo atacante.
Nesta temporada, esteve presente em três das cinco apresentações do Inter. Ingressou nos minutos finais diante do Avenida, na estreia do Gauchão, e iniciou jogando contra São Luiz, em Ijuí, e Guarany, em Bagé, quando os reservas foram escalados. Entretanto, não foi mandado a campo contra o Caxias, na última rodada, e ainda viu o jovem Lucca entrar e fazer dois gols.