Enquanto o Inter vasculha o mercado em busca do primeiro reforço para 2024, outras equipes também estão atentas ao elenco Colorado. Pedro Henrique é alvo de sondagem do Al-Riyadh, time treinado por Odair Hellmann na Arábia Saudita, e de outros clubes do Brasil e do exterior.
O interesse do Oriente Médio partiu do próprio técnico, que acompanha o futebol brasileiro, mas que não chegou a trabalhar com o atacante em Porto Alegre. As conversas ainda estão em um estágio inicial.
Aos 33 anos, o jogador tem contrato com o Inter até o final de 2025. Titular com Mano Menezes, Pedro Henrique perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet. Uma saída não está descartada.
O atacante chegou ao clube em abril de 2022, quando a direção colorada desembolsou 1 milhão de euros para comprar o jogador do Sivasspor, da Turquia. Desde então, são 86 jogos, 20 gols e sete assistências.
Para o setor ofensivo, o Inter conta com Enner Valencia, Wanderson, Alan Patrick, Maurício, Lucca, Gabriel Barros e Luiz Adriano, sendo que o último deve deixar o Beira-Rio. Ainda para o ataque e pensando no alto número de convocações para a seleção equatoriana previstas para Valencia em 2024, o Colorado já está acertado com o atacante argentino Lucas Alario, além de seguir firme na negociação pelo colombiano Rafael Borré.