O ano do Inter começa com uma estatística importante: até agora, entre todos os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileira em 2024, o Colorado ostenta a segunda melhor defesa. Foram apenas dois gols sofridos em sete partidas, número que só não é melhor do que o do Flamengo, que levou apenas um gol nos primeiros sete jogos da temporada.
Os dois únicos gols sofridos pela equipe do técnico Eduardo Coudet foram no duelo contra o Guarany de Bagé, fora de casa, pela quarta rodada do Gauchão, quando a equipe reserva do Inter foi derrotada por 2 a 1. Nas outras seis partidas, o time colorado não sofreu gol.
O levantamento foi feito pelo portal ge.globo, que listou o número de gols sofridos pelos 20 clubes da Primeira Divisão nacional neste início de ano. Outras equipes com bons números são Cruzeiro (dois gols sofridos em quatro jogos), Athletico-PR (três gols em oito jogos), Criciúma (três gols em sete jogos) e Vitória (quatro gols sofridos em oito jogos).
O Grêmio e o Juventude aparecem logo depois, com quatro gols sofridos em sete partidas. Também com quatro bolas contra as suas redes neste início de temporada aparecem Fortaleza (em seis jogos) e Atlético-MG (em quatro jogos). Já a pior defesa nesta largada de ano é a do Corinthians, com oito gols sofridos em sete rodadas do Paulistão.
As melhores defesas dos times da Série A neste início de 2024:
- Flamengo: 1 gol sofrido em 7 jogos
- Inter: 2 gols sofridos em 7 jogos
- Cruzeiro: 2 gols sofridos em 4 jogos
- Athletico-PR: 3 gols sofridos em 8 jogos
- Criciúma: 3 gols sofridos em 7 jogos
- Vitória: 4 gols sofridos em 8 jogos
- Grêmio: 4 gols sofridos em 7 jogos
- Juventude: 4 gols sofridos em 7 jogos
- Fortaleza: 4 gols sofrido em 6 jogos
- Atlético-MG: 4 gols sofridos em 4 jogos
- Botafogo: 5 gols sofridos em 7 jogos
- Fluminense: 5 gols sofridos em 7 jogos
- Palmeiras: 5 gols sofridos em 7 jogos
- São Paulo: 5 gols sofridos em 7 jogos
- Atlético-GO: 6 gols sofridos em 8 jogos
- Bahia: 6 gols sofridos em 8 jogos
- Bragantino: 6 gols sofridos em 7 jogos
- Cuiabá: 6 gols sofridos em 6 jogos
- Vasco: 7 gols sofridos em 7 jogos
- Corinthians: 8 gols sofridos em 7 jogos