O Fortaleza conversa com o Inter sobre a possibilidade de contratar o volante Matheus Dias, 22 anos. Seria uma contrapartida pela contratação de Bruno Gomes, anunciado pelo Colorado na noite de sexta-feira (16), que estava antes encaminhado com a equipe cearense, como revelou o colunista de GZH Eduardo Gabardo. Matheus Dias e Bruno Gomes têm o mesmo empresário, André Cury.
O nome será avaliado por Vojvoda depois do clássico contra o Ceará, pelo estadual, nesta tarde. A tendência é que as conversas evoluam nos próximos dias para a cessão, por empréstimo, até o final de 2024. Outros nomes também pode ser repassados.
O sonho de consumo do Inter é Thiago Maia, que tem negociação enrolada com Flamengo e Lille-FRA, e segue em tratativas. Entretanto, agora, o clube busca aliviar o elenco pelo número alto de jogadores. No elenco ainda estão Rômulo, Gabriel, Campanharo, Aránguiz e Bruno Henrique, titulares na largada da temporada, todos considerados volantes.
No Beira-Rio, Matheus Dias disputou 31 partidas. O Inter planejava maior utilização do volante pelo técnico Eduardo Coudet, mas ele sofreu com lesões musculares, que o levaram a ser cortado do pré-olímpico da Venezuela. Dias tem contrato até dezembro de 2027 com o Inter.