O anúncio de Bruno Gomes por parte do Inter irritou a diretoria do Fortaleza. Nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva, o CEO do clube cearense, Marcelo Paz, desabafou sobre o fato do volante que estava no Coritiba ter escolhido voltar ao Beira-Rio. Além dele, o volante Felipinho resolveu trocar a Ponte Preta pelo Athletico-PR.
— A gente está vivendo um mercado prostituído no futebol brasileiro, em que a palavra não vale mais para algumas pessoas, e temos visto isso em algumas das operações que tentamos no Fortaleza. Felipinho e Bruno Gomes se apalavraram com o Fortaleza. Discutiram salário, condição, comissão, tudo através dos seus empresários. Deram a palavra, e a palavra tem que ser honrada. O Fortaleza foi enganado, mas eu prefiro ser o enganado do que o enganador. Não vejo problemas do jogador negociar com dois clubes ao mesmo tempo, mas se deu a palavra, tem que cumprir — declarou.
Diante da indefinição de Thiago Maia com o Flamengo, o atleta de 22 anos foi buscado pela diretoria colorada para reforçar o meio-campo, sendo o último inscrito no Gauchão. Esta, aliás, será a segunda passagem dele por Porto Alegre.
Revelado nas categorias de base do Vasco, o jovem foi envolvido na troca com o volante e zagueiro Zé Gabriel em 2022. Porém, teve poucas oportunidades com o técnico Alexander Medina, sendo utilizado apenas nos minutos finais contra o Guarany, em Bagé, na última rodada da fase classificatória do Gauchão daquele ano. Depois, com a chegada de Mano Menezes, nunca foi escalado e acabou sendo emprestado ao Coritiba, clube que o comprou.
No início deste ano, Bruno Gomes defendeu o Brasil no Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, ao lado do meia Mauricio. Foi neste contexto que surgiu o interesse do Fortaleza.
— Nós fechamos tudo com o Bruno Gomes e, na hora que ele foi convocado para a seleção brasileira, o Coritiba pediu para dar uma segurada. Normal. Você valoriza e pode ter uma negociação para a Europa. Aí, neste tempo, o Internacional chegou e disse que queria ele também. O Bruno Gomes foi vendido pelo Inter sem jogar. Talvez ele não deve ter feito nem dois jogos (pelo clube). O Inter tinha a prioridade porque detém 50% do jogador e veio com um valor que eu nunca daria, porque eu criaria um problema aqui. Eu penso acima de tudo no Fortaleza — disse Marcelo Paz.
O atleta, que assinou contrato com o Inter até dezembro de 2027, será apresentado oficialmente na manhã desta terça (20), no CT Parque Gigante, junto do atacante Wesley, comprado do Cruzeiro.