O foco do Inter está no Gre-Nal do próximo domingo (25), pela 10ª rodada do Gauchão, mas o clube já começa a organizar a logística do compromisso seguinte ao clássico, contra o ASA.
Com a liberação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, a CBF definiu a cidade de Arapiraca como palco do jogo da primeira fase da Copa do Brasil, às 20h do dia 28 de fevereiro. O município fica localizado a 127 quilômetros de distância da capital Maceió.
O local do jogo aparecia no site da entidade como indefinido até o domingo (18), pela pendência de laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Porém, laudos foram apresentados e uma vistoria foi realizada na última sexta (16). O Fumeirão, administrado pela prefeitura, passou por reformas para aumentar a capacidade que, hoje, é de 6.750 pessoas.
— Estamos trabalhando muito e com seriedade para que possamos atender as exigências necessárias, determinadas pelo prefeito Luciano Barbosa com a finalidade de que o nosso torcedor possa assistir aos jogos da Copa do Brasil em casa e não em outro lugar que a CBF poderia designar até um raio de 200 quilômetros ou até mesmo em Aracaju — afirmou o secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza.
O ASA ganhou notabilidade nacional em 2022 quando eliminou o Palmeiras, treinado por Vanderlei Luxemburgo, na mesma competição nacional. Na ocasião, venceu o confronto de ida, em casa, por 1 a 0. Depois, ao perder por 2 a 1 no Parque Antártica, avançou de fase por conta do gol marcado como visitante.
Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, duas décadas depois, o clube alagoano tentará repetir o feito em partida única. Sem o mando de campo, o Inter tem a vantagem do empate para se classificar.