No próximo domingo (25), Grêmio e Inter se encontrarão pela primeira vez em 2024. O Gre-Nal 441, válido pela primeira fase do Gauchão, será disputado às 18h, no Beira-Rio. Ainda que as duas equipes já estejam classificadas às quartas de final, a partida trará definições importantes para a sequência do Estadual.
Lado colorado
Se vencer:
Com os três pontos, o Inter chegará a 25, garantindo a primeira colocação ao término da primeira fase, sem depender da última rodada. Como nas etapas seguintes do Gauchão os times de melhor campanha (somando todas as fases) decidem em casa, o Colorado largaria na frente neste critério.
Se empatar:
O Inter permanecerá na frente do rival, com dois pontos de vantagem. No entanto, dependerá da última rodada para ficar com o primeiro lugar. Na despedida da primeira fase, o Colorado visita o Juventude, enquanto o Tricolor recebe o Guarany de Bagé.
Se perder:
O Inter será ultrapassado pelo Grêmio. Para retomar a liderança, terá de vencer o Juventude, na última rodada, além de torcer por um tropeço gremista. Em caso de derrota para o time de Caxias do Sul, ainda poderá cair para a terceira colocação.
Lado gremista
Se vencer:
Com os três pontos no Gre-Nal, o Grêmio chegará aos 23 e ultrapassará o rival. Ainda dependerá da última rodada para assegurar a liderança, necessitando de uma combinação de resultados entre seu jogo contra o Guarany, em casa, e o confronto entre Inter e Juventude, em Caxias do Sul.
Se empatar:
O Grêmio permanecerá na segunda posição, atrás do rival. Para se tornar líder, precisará somar pontos e contar com tropeço colorado na última rodada. Em caso de empate no Gre-Nal, o Tricolor poderá ser alcançado pelo Juventude, dependendo do resultado do jogo entre a equipe comandada pelo técnico Roger Machado e o Caxias, nesta segunda-feira (19).
Se perder:
O Grêmio não terá mais chance de ficar em primeiro lugar na primeira fase do Gauchão e também ficará ao alcance do Juventude ainda na penúltima rodada.