O goleiro Sergio Rochet não entra em campo com a camisa do Inter desde 6 de dezembro de 2023, no fechamento do Brasileirão do ano passado. Afastado dos treinos e dos jogos desde a pré-temporada por conta de uma lesão na região torácica, o uruguaio ainda não data para voltar a campo.
Depois da vitória por 2 a 0 contra o ASA pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a situação do goleiro colorado e preferiu não estabelecer prazo para que Rochet volte a atuar.
— Ele ainda sente dor, não tem como adiantar isso, cada corpo atua de uma maneira, você pode recuar em 15 dias e outro em três meses. Eu joguei com a costela quebrada. É o organismo. Jogou machucado? Não conheço o jogador que não jogou machucado. Buscar culpado? Não tem. Ele está sem pegar trabalho de piso e ainda não está pronto para voltar. Anthoni sempre é bom não tomar gol. Estou tranquilo quando ele joga.
A dor que incomoda Rochet vem desde desde o jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 28 de setembro. Isso o impede de se atirar e cair com segurança no gramado para realizar defesas.
Primeiro, ele foi substituído por Ivan, na estreia do Gauchão, mas o então titular rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está fora por tempo indeterminado. Assim, quem assumiu e vem começando as partidas é a cria do Celeiro de Ases Anthoni. O camisa 24 tem 10 jogos e seis gols sofridos.