O Inter afastou o fantasma da primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta (28). Jogando em Arapiraca e por dois resultados (empate e vitória), o time gaúcho superou o ASA por 2 a 0 e garantiu vaga para enfrentar o Nova Iguaçu, do Rio, na próxima fase da competição.
Alario, no primeiro tempo, e Vitão, na segunda etapa, fizeram os gols. Mesmo com gol no começo, o Colorado sofreu com investidas do time alagoano nos primeiros 15 minutos de jogo. Assim, o técnico Eduardo Coudet elogiou atuação do Inter no confronto eliminatório.
— Nos primeiros 15 minutos, não estivemos bem, mas conseguimos avançar no marcador e controlamos o jogo e não sofremos. Nos primeiros minutos não arrancamos a 100%, mas tivemos o jogo controlado e chance de aumentar o marcador. O grupo trabalhou bem e a entrada dos jogadores no decorrer do jogo foi boa novamente — disse o argentino.
O treinador também falou sobre a opção por Igor Gomes no lugar de Robert Renan, que foi titular no Gre-Nal na vaga de Mercado. Recentemente, o camisa 3 colorado voltou de lesão — não jogava desde 24 de janeiro.
— Robert é um dos jogadores com mais minutos. Nós sempre nos apoiamos nos números. O Igor estava voltando e precisava dar minutos para ele também. Vale destacar também o time que terminou a partida, com jogadores jovens que temos de trabalhar. São jogadores que precisam trabalhar e é o que planejamos com a diretoria, que é um grupo do futuro. Não é só o Inter de hoje e sim olhando para o que vem pela frente. Estamos contentes que possam mostrar qualidade e nos ajudando a entender uma forma de jogar — complementou Coudet.
O Inter volta a campo pelo Gauchão no próximo sábado (2), às 16h30min, contra o Juventude. O time de Eduardo Coudet já garantiu a liderança da fase classificatória do Estadual.
— Vamos ver quem chega melhor. A verdade é que tem pouco tempo até sábado, temos menos de 48h, chegamos 7h de quinta em Porto Alegre. Nos cansa viajar o Brasil inteiro. Gostamos de ganhar e vamos ver quem está melhor para o sábado — finalizou o técnico.