
O Inter vive seu primeiro grande momento de instabilidade sob o comando de Roger Machado. Desde o título do Gauchão, são 19 gols sofridos e apenas quatro vitórias em 13 jogos. No Estadual, esteve invicto e foi vazado apenas seis vezes.
Esses números mostram que o aproveitamento do Inter caiu quase pela metade após o Gauchão — de 83% a 43,5%. Este é o pior número de Roger desde sua chegada ao Beira-Rio. No ano passado, sob seu comando, o Colorado teve 60% de aproveitamento.
Os números do Inter na Era Roger
Temporada 2024
- 26 jogos;
- 13 vitórias;
- 8 empates;
- 5 derrotas;
- 42 gols marcados;
- 25 gols sofridos;
- 60% de aproveitamento.
Gauchão
- 12 jogos;
- 9 vitórias;
- 3 empates;
- 24 gols marcados;
- 6 gols sofridos;
- Nenhuma derrota;
- 83% de aproveitamento.
Pós-Gauchão
- 13 jogos;
- 4 vitórias;
- 5 empates;
- 4 derrotas;
- 19 gols marcados;
- 19 gols sofridos;
- 43,5% de aproveitamento;
Ao todo, são 51 jogos oficiais de Roger à frente do Colorado, mais o amistoso contra a seleção mexicana, em janeiro, na pré-temporada.
Após o Estadual, o Inter fez 17 pontos em 39 disputados — a Copa do Brasil não tem sistema de pontuação, mas serve como base para calcular o aproveitamento.
Nesta quinta-feira (15), no Uruguai, o Inter pode melhorar esses números e se afastar da má fase. O time de Roger encara o Nacional, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, com ares de decisão, visando a classificação ao mata-mata.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
Produção: Leo Bender