O Inter do Beira-Rio está de volta. Na estratégia colorada para esse começo de temporada, Eduardo Coudet deve mandar a campo, nesta quinta rodada do Gauchão, sua força máxima. O adversário é o Caxias, em confronto marcado para 16h30min. Uma vitória, combinada a um tropeço do Grêmio, devolve a liderança do Estadual.
Há mistérios na equipe, especialmente por ser ainda início do ano. Jogadores estão sendo avaliados também fisicamente, e isso pode mexer na escalação. Mas a tendência é de um time bem próximo àquele que fez 3 a 0 no Ypiranga no sábado passado, com o retorno, já desde o começo, de nomes como Alan Patrick, Wanderson, Aránguiz, Valencia, Bustos, entre outros.
O Caxias vai mudar para tentar reencontrar as vitórias. Depois da estreia promissora com vitória diante do Grêmio, o time de Gerson Gusmão não venceu as três partidas seguintes, e ainda perdeu para o Brasil-Pel, em casa, na quarta-feira. A equipe terá o retorno de um titular importante, o meia Galvan, recuperado de dores na coxa. O desfalque será o lateral-esquerdo Dudu Mandai, suspenso. Matheus Rocha deve atuar improvisado no setor.
Será o primeiro jogo com público 100% liberado no Beira-Rio. Depois de jogar com portões fechados na estreia do Estadual e de ter apenas mulheres, crianças, idosos e PCDs na rodada passada, o estádio colorado está liberado pela justiça desportiva. Mas uma partida em um sábado de verão, em meio a um feriadão com Planeta Atlântida, reduz a previsão de público. São esperados 20 mil torcedores nas arquibancadas.