O goleiro Rochet avançou mais um passo na recuperação das dores na região torácica, que o incomodam desde setembro do ano passado. O uruguaio já faz trabalhos no campo e, nesta segunda-feira (29), pela primeira vez realizou corridas ao redor do gramado do CT do Parque Gigante. Contudo, ainda não há um prazo estipulado para a volta do atleta à equipe.
Nos bastidores, a situação de Rochet não gera grandes preocupações por não se tratar de uma lesão grave. Contudo, como o jogador voltou a sentir na pré-temporada as mesmas dores que sentiu na reta final da temporada 2023, a comissão técnica decidiu afastá-lo dos jogos e das atividades até o uruguaio estar totalmente recuperado.
Rochet sofreu uma fissura em uma costela no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023, contra o Fluminense, no dia 27 de setembro. A partir dali, o goleiro atuou no sacrifício até o final do ano, tanto pelo Colorado quanto pela seleção uruguaia. A expectativa era de que, nas férias, a lesão cicatrizasse completamente.
Contudo, nos primeiros treinos da pré-temporada, o goleiro voltou a sentir as dores, o que motivou a comissão técnica a afastá-lo até a recuperação total. O Inter não divulga a estimativa de retorno do uruguaio aos gramados, mas, nos bastidores, há otimismo em relação à volta do atleta no final de fevereiro ou, no máximo, no início de março. Não há neste momento receio de que o goleiro fique fora do início do Brasileirão, previsto para abril.
O trabalho desta segunda (29), que marcou a reapresentação do elenco colorado, teve como ênfases a parte física e a bola aérea, sem qualquer esboço de escalação para o jogo de quarta (31), contra o Guarany, em Bagé. A tendência, porém, é de que seja utilizado um time reserva muito parecido com o utilizado no empate com o São Luiz, em Ijuí, no dia 24. Afinal, o técnico Eduardo Coudet planeja limitar a participação dos titulares em apenas um jogo por semana para dar ênfase à parte física.
O principal desfalque será Igor Gomes, lesionado. Desta forma, a tendência é de que Gabriel Mercado reforce a zaga ao lado de Robert Renan. Já Carlos de Pena deve ser mais uma vez improvisado na lateral esquerda. No ataque por sua vez, Lucas Alario pode ser a novidade, já que iniciou no banco contra o Ypiranga.
A equipe será definida no treino da manhã desta terça (30), antes da viagem a Bagé. Uma estimativa de escalação teria: Anthoni; Hugo Mallo, Mercado, Robert Renan e De Pena; Rômulo, Campanharo, Hyoran e Gabriel Barros; Pedro Henrique e Lucas Alario.
Guarany e Inter enfrentam-se nesta quarta (31), às 18h30min, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.