Ainda vai demorar para o torcedor colorado decorar a escalação colorada do "goleiro ao ponta esquerda", com dizem os antigos. Por enquanto, Eduardo Coudet seguirá com trocas constantes na equipe até a sexta semana da temporada, pelo menos, conforme projetou o próprio treinador na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Ypiranga no sábado (27).
— Normalmente você tenta preparar um time fisicamente para seis semanas. Mas não há uma data exata. Não sei quando podemos repetir. Seguramente vai haver trocas para o jogo de quarta (contra o Guarany-Ba, fora). Vamos buscando a melhor forma. É difícil focar na parte física se depois de quarta já jogamos sábado (contra o Caxias, em casa). Poderia repetir agora? Poderia, mas no sábado chegaríamos com alguém que não poderia repetir. Vamos ver quem chega melhor na quarta e no sábado. O importante é não perder ninguém — explicou o técnico.
Se a perspectiva de seis semanas de Coudet se confirmar, a contar do início da pré-temporada em 8 de janeiro, o torcedor colorado pode se preparar para o ver o time considerado ideal — ou o mais próximo disso — contra o São José, em 11 de fevereiro, no Passo D'Areia, ou diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, no dia 14.
Até lá, o treinador pretende dar giro ao grupo, até para testar a parte técnica de cada um. Ainda na entrevista coletiva, o treinador ressaltou que a quantidade de jogos na temporada — que, como ele disse, tem o lado negativo — serve para o aproveitamento de todas as peças do grupo.
— Não creio que vamos ter algum jogador que não vamos precisar utilizar. A intenção que temos é continuar jogando do mesmo jeito quando tivermos que fazer trocas. Ninguém vai jogar 80 jogos no ano. O normal é jogar 60 jogos, 62 jogos — comentou o treinador.
Na partida contra o Ypiranga, as principais novidades na escalação foram Mercado e Alan Patrick, que voltavam de suspensão, e o volante Carlos de Pena, que entrou no meio.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o Guarany-Ba, no Estrela D'Alva, às 18h30min, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão.