O atacante Carlos Martín Luque foi uma das contratações mais frustrantes da última década do Inter. O argentino, que chegou a ser comparado no início da carreira com Caniggia, tem 30 anos atualmente e marcou apenas três gols como profissional. Atualmente, está sem clube e vive em Córdoba, na Argentina, após passagem por clube da terceira divisão italiana.
Contratado em 2014 pelo Colorado, com direito a grande recepção da torcida, Luque não deu certo no clube. Sua chegada, após ser revelado pelo Colón e ter passagens pela seleção sub-20 da Argentina, era questionável, visto que ele só havia feito dois gols em 45 jogos.
Em Porto Alegre, teve desempenho ainda pior. Foram 14 jogos, entre 2014 e 2015, e nenhum gol marcado. Com isso, o argentino foi emprestado três vezes enquanto tinha contrato com o Inter, passando por Peñarol-URU, Alcoron-ESP e San Martín-ARG. Em nenhum dos times ele conseguiu boas atuações.
Em 2020, seu contrato com o Colorado chegou ao fim e ele se transferiu para o Deportivo Vida, de Honduras. Por lá, nada de jogar e drama pessoal para o jogador e sua família. No ano seguinte, após deixar o país, ele voltou para a Argentina, mas sem mercado em clubes relevantes.
Luque assinou com o Club Guemes — da terceira divisão —, mas não há registros de jogos do atacante desde então. Contudo, em dezembro de 2023, ele concedeu uma entrevista a um jornal argentino. Ao AireDigital, Luque revelou que tem o desejo de voltar ao Colón, para ajudar o clube após o rebaixamento no Campeonato Argentino.
No ano passado, o atacante passou por clubes do Equador e da terceira divisão da Itália, mas também sem sucesso. Em 2024, o atacante está vivendo em Córdoba, na Argentina, à espera de um retorno ao clube que o revelou.