Luque mal chegou ao Inter e já demonstrou habilidades como driblador e carisma com a torcida. Após desembarcar em Porto Alegre, no início da noite desta terça-feira, ele vestiu a camisa do Inter, cantou com os torcedores que o aguardavam e até tocou o bumbo da Guarda Popular.
Leia mais:
Novidade no Inter, Luque corre muito e faz poucos gols
D'Alessandro dispara: "As críticas sempre foram piores com a gente"
Sonda vem à Capital e até quarta Aránguiz será comprado pelo Inter
Com o atraso de 2h30min, o voo que trouxe o jogador aterrissou por volta das 17h20min. Martín Luque passou pelo setor de imigração e foi em uma van ao terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, onde três dezenas de torcedores cantavam:
- Olê, olê, olê, olê, Luque, Luque!
Foto: Ricardo Duarte
Do lado de dentro do portão, ele acenava. Empolgado, pegou o bumbo de um dos torcedores e tocou, ainda que fora de ritmo. Proibido de dar entrevistas, foi sucinto no uso das palavras, mas resumiu a emoção em jogar no Internacional.
- Eu acredito que vai ser um começo muy lindo - se limitou a dizer.
O atleta faz exames no clube antes de firmar o acordo. Amanhã, irá ao hospital realizar exames clínicos e deve ser apresentado no início da tarde.
Luque assina contrato com o Inter até dezembro de 2018.
Foto: Ricardo Duarte
Quem é Luque?
Carlos Martín Luque tem 21 anos e é formado nas categorias de base do Club Atlético Colón, de Santa Fé, na Argentina. É canhoto e de muita velocidade na condução da bola. Pode atuar em qualquer lado no meio-campo colorado, porventura no ataque.
O Flash Sabalero - referência à velocidade do jogador - tem várias convocações para as seleções argentinas de base. Em 2011, disputou o Mundial Sub-20, onde esteve três vezes em campo como titular. Faz parte da geração de Alán Ruiz, do Grêmio, e Erik Lamela, hoje no Tottenham.