O goleiro Keiller, 27 anos, está de saída do Inter. A direção colorada acertou nesta sexta-feira (26) o empréstimo do atleta ao Vasco até dezembro de 2024. O jogador já foi autorizado a viajar ao Rio de Janeiro e depende apenas da assinatura do contrato e dos exames médicos para ser anunciado oficialmente em São Januário.
Revelado no Beira-Rio, o goleiro estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e era um sonho antigo da direção vascaína. Mesmo diante da lesão de Ivan, o comandante argentino pretende utilizar Anthoni no gol enquanto o titular Rochet não se recupera de uma lesão na região torácica.
A informação do empréstimo de Keiller ao Vasco foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada por GZH. O goleiro será o reserva imediato de Léo Jardim, ex-Grêmio. Como tem contrato com o Inter até dezembro de 2026, o atleta, em princípio, retornará ao Beira-Rio em 2025, caso não haja uma negociação definitiva com os cariocas ao final do vínculo.
Cria da base, Keiller foi promovido ao grupo principal em 2016 e estreou na equipe titular em 2017, na fase final do Gauchão. Sem oportunidades, devido à concorrência com Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Daniel, o atleta foi emprestado à Chapecoense em 2021.
Na temporada 2022, após falhas de Daniel, Keiller assumiu a titularidade do gol colorado e, com moral elevado, renovou contrato até 2026. Contudo, em 2023, o jogador passou a ser contestado por falhas e, antes mesmo da contratação de Rochet, perdeu a posição para John.
A direção colorada ainda avalia buscar um novo goleiro no mercado. Afinal, Rochet ainda não tem prazo de retorno, embora a lesão na região torácica não seja considerada grave. Já Ivan, por sua vez, se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve voltar apenas em meados do segundo semestre.