Com futuro indefinido, o volante Thiago Maia retomou os treinamentos no CT do Ninho do Urubu. As negociações com o Inter não avançaram como se imaginava e, mesmo que tenha sido deixado de fora da viagem com a delegação do Flamengo, que realiza pré-temporada nos Estados Unidos, o atleta foi reintegrado às atividades enquanto a transferência não é confirmada.
Na manhã deste sábado (20), o jogador publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece no gramado, trabalhando com bola junto do zagueiro Pablo. O defensor também permaneceu no Rio de Janeiro, mas por motivos médicos, pois trata uma tendinite no joelho.
Thiago Maia virou a prioridade colorada para a primeira função do meio-campo desde que o experiente Fernando comunicou que, ao rescindir com o Sevilla, retornaria ao Vila Nova, clube que o lançou para o futebol. O objetivo é repor a saída de Johnny, que foi vendido ao Real Bétis, da Espanha.
De acordo com a imprensa carioca, o Flamengo pediu 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões) para liberar o jogador. O valor é considerado muito alto pela diretoria colorada, que recuou nas tratativas. O Corinthians é um dos outros interessados no atleta de 26 anos, que tem contrato em vigor até dezembro de 2026.
Além de um volante, o Inter também pretende contratar mais um lateral-esquerdo, já que a única alternativa no elenco é o titular Renê. Fora dos planos, o reserva imediato Thauan Lara tem treinado no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.