Um imprevisto impedirá o Inter de pôr em prática a ideia de segurar Johnny por mais seis meses no Beira-Rio. Com a lesão do argentino Guido Rodríguez, que fraturou a perna direita durante treino nesta quinta-feira (7), na Espanha, o Real Betis deseja contar com o volante colorado de forma imediata.
Conforme informou GZH, a diretoria do clube gaúcho tentava negociar a permanência do jogador até a janela de transferências da metade do ano, quando será iniciada uma nova temporada na Europa. Contudo, a necessidade dos espanhóis, que perderam um titular do meio-campo pelos próximos meses, irá acelerar o embarque de Johnny.
Apesar de não ter sido oficializada, a compra do atleta será paga em três parcelas e, dependendo de metas estabelecidas em contrato, a transferência pode alcançar até 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões pela cotação atual).
Como a saída de Johnny já era dada como iminente, a atual gestão tem buscado um novo volante no mercado. Além disso, prospecta nomes para a zaga, lateral, meio-campo e ataque.