Em busca de um parceiro de ataque para Enner Valencia, o Inter procurou oficialmente nos últimos dias o centroavante Lucas Alario. O argentino, campeão da Libertadores de 2015 pelo River Plate, foi sondado pelo Colorado para uma eventual volta para o futebol sul-americano. O clube avalia a investida pelos custos e, também, pela recuperação do jogador.
Segundo apurou GZH, a conversa entre os dirigentes do Inter e o atleta aconteceu para verificar sobre as condições físicas, bem como a possibilidade de atuar no mercado brasileiro. A resposta foi positiva do atacante de 31 anos.
A principal preocupação da direção, atualmente, envolve o longo período de inatividade de Alario, que não atua desde 15 de abril. Na Bundesliga, ele teve uma lesão no joelho direito e passou por cirurgia. Desde então, não atuou mais e tratou de finalizar a recuperação. A projeção é de que, em breve, consiga atuar sem limitações.
O River Plate, apesar da identificação e especulação, não manifestou, até o momento, interesse no retorno. Sendo assim, há possibilidade de avanço. O vínculo atual é até 2025 com o Eintracht Frankfurt, após passagem pelo Bayer Leverkusen. Na Europa, são 190 partidas com 60 gols marcados desde 2017.
Procurada pela reportagem, a direção colorada garante que "não há avanços" nas tratativas. O representante do jogador é Pedro Alvade, que em outras ocasiões, já admitiu conversas com o clube.