O caminho do Inter para conseguir a contratação de Robert Renan ficou facilitado. O Corinthians, outro interessado em repatriar o zagueiro, anunciou, de forma oficial, a desistência do negócio pelo modelo exigido pelo Zenit da Rússia. Agora, o Colorado busca acordo para trazer o jovem de 20 anos.
Em entrevista ao Sportv, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, explicou os motivos de não avançar mais pelo atleta, revelado pelo clube. Na visão dele, a transação não renderia algo positivo para os paulistas:
— É um excelente atleta, formado em casa, com um futuro promissor. Nos foi oferecido por seis meses. Qual a intenção do Corinthians? O Corinthians não vai ganhar nada, vai ser vitrine para virar trampolim, para quem investiu nele ter um valor maior. O Corinthians não vai mais ser intermediário para não ganhar nada — declarou Melo.
Segundo apurou GZH, as tratativas coloradas por Robert Renan ainda não avançaram para um estágio de conclusão. O Zenit está em recesso das competições, em virtude do rigoroso inverno russo, e somente terá a rotina retomada em meados de março. Logo, o brasileiro, que não foi aproveitado nas últimas partidas, terá a saída facilitada no primeiro semestre do próximo ano.
A ideia é uma liberação curta apenas por seis meses para depois repassá-lo a outro clube europeu. Há, por enquanto, pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, restrições de transações financeiras. Até lá, a Fifa poderá modificar as regras.
Na avaliação da direção, Robert chegaria com status de brigar pela titularidade e até mesmo substituir Vitão, que é assediado pelo Betis-ESP. A sinalização é que ele seja cedido por uma temporada completa e se aposta na boa relação com o Zenit, que já comprou Yuri Alberto e levou Mário Fernandes. Atualmente, o Colorado tem à disposição para a zaga: Mercado, Nico Hernández, Igor Gomes e o jovem João Dalla Corte.