Pela primeira vez, o Inter saiu vitorioso na Arena do Corinthians. Neste sábado (2), em um duelo onde foi amplamente superior, o Colorado venceu os mandantes por 2 a 1, com gols de Mauricio e Wanderson. Com o terceiro triunfo seguido no Brasileirão, a equipe de Eduardo Coudet garantiu matematicamente a vaga na Sul-Americana.
— Foi importante ganhar em um campo muito difícil, o mais difícil do Brasil. O grupo tem na cabeça fechar a ano da melhor maneira. Ninguém relaxa. Temos uma responsabilidade de representar uma camisa pesada. Trabalhamos para ganhar e assim vai ser até o último jogo que temos — destacou Coudet.
Com a ausência de Johnny, Bruno Henrique foi a novidade da escalação colorada. Com a entrada do camisa 8, Aránguiz acabou atuando de forma mais recuada. A qualidade do chileno foi exaltada pelo treinador:
— Aránguiz pode jogar em qualquer (posição). É um jogador diferenciado. Seria injusto falar só dele. Temos de falar do crescimento de muitos jogadores. Como Igor Gomes, Mauricio. Em linhas gerais, todos melhoraram.
Na próxima quarta-feira (6), o Inter se despeda da temporada. O adversário será o Botafogo, às 21h30min, no Beira-Rio.
— É importante fechar bem. É importante deixar uma boa imagem. Vamos tentar fechar bem em casa. Esperamos ter um bom público. A intenção é representar da melhor maneira, jogando um bom futebol, como aconteceu hoje (diante do Corinthians). Tivemos personalidade. Fomos um time propositivo, como deve ser todo clube grande, como é o Inter — concluiu o técnico argentino.