Após a oficialização da permanência de Eduardo Coudet, o Inter pode acelerar a busca por reforços. Dentro desse cenário, GZH lista cinco jogadores que já trabalharam com o treinador argentino e que podem ser opções para o elenco colorado. Confira.
Franco Cervi, 29 anos (meia do Celta de Vigo)
Lançado por Eduardo Coudet no Rosario Central, o meia é do agrado do treinador. Chacho chegou a pedir a contratação de Cervi em sua primeira passagem pelo Inter e, depois, o levou para o Celta de Vigo.
Franco Cervi segue no clube espanhol, mas não tem sido titular habitualmente. Ele disputou 11 partidas na atual temporada, mas apenas seis como titular, o que facilita uma saída na próxima janela de transferências.
Juan Martín Lucero, 32 anos (atacante do Fortaleza)
Um dos destaques do Fortaleza na campanha de vice-campeonato da Copa Sul-Americana deste ano, Juan Martín Lucero foi comandado por Eduardo Coudet na passagem do treinador do Inter pelo Tijuana, do México.
O centroavante de 32 anos pode ser alternativa a Enner Valencia ou mesmo atuar ao lado do equatoriano.
Pol Fernández, 32 anos (meia do Boca Juniors)
Titular do Boca Juniors na campanha do vice-campeonato da Libertadores, Guillermo "Pol" Fernández é um jogador que pode fazer diferentes funções no meio-campo. Ele atuou com Eduardo Coudet no Racing, quando jogou tanto pelo lado direito como homem central na linha de meias do sistema 4-1-3-2 do argentino.
Na última temporada, ele atuou como primeiro volante no Boca, podendo ser também para o Inter uma peça de reposição para Johnny, que tem a venda para o Betis, da Espanha, acertada.
Gonzalo Piovi, 29 anos (lateral do Racing)
Campeão argentino sob o comando de Coudet, Gonzalo Piovi segue no Racing, pelo qual foi um dos principais nomes do time argentino em 2023.
Canhoto, ele pode ser opção tanto para jogar como zagueiro quanto como lateral. A boa saída de bola, algo preponderante para a forma de jogar de Coudet, é uma característica de Piovi.
Cristian Pavón, 27 anos (Atlético-MG)
Formado pelo Boca Juniors, Cristian Pavón chegou a Belo Horizonte na metade de 2022 como grande reforço do Atlético-MG. No começo do ano passado, Coudet foi contratado pelo Galo e trabalhou com o atacante.
Extrema de origem, Pavón foi adaptado por Coudet a jogar na linha de três meias, semelhante ao que aconteceu com Wanderson no Inter. Ainda que tenha sido um alto investimento dos mineiros, a saída de Pavón pode ser facilitada por ele ter perdido espaço no time titular com o técnico Luiz Felipe Scolari.