O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, admitiu que o clube está próximo de fechar a primeira contratação da temporada. Sem revelar de quem se trata, demonstrou otimismo em concluir o negócio em breve.
— Tem negociações próximas, vai depender de alguns arranjos. Acredito que se avançarmos, conseguimos fechar até o final da semana. Mas é passo a passo. Já vi negociações que fizemos contato e o jogador assinou contrato dois dias depois. Mas também teve outros em que levamos 25 dias para fechar — disse, em entrevista a GZH.
Barcellos informou também que o técnico Eduardo Coudet está completamente envolvido no planejamento da temporada. E que as negociações passam por um contato direto do treinador com o atleta.
— Coudet fala com o jogador, para explicar os planos para ele. E também para ouvir sobre o desejo de estar aqui. Saímos de alguns negócios porque entendemos que o jogador não queria vir para cá. Então, não vem. Não vamos insistir. Construímos, tentamos convencer, mas tem de ter uma sinalização mínima de vontade. Então, uma conversa com treinador ajuda a tomar decisão.
Segundo apuração de GZH, o reforço mais próximo do Inter é Jean Lucas, volante que estava no Santos. A negociação, inicialmente, será um empréstimo, com possibilidade de envolver algum jogador, e ter direitos econômicos fixados.