O técnico Eduardo Coudet ficará no Beira-Rio por pelo menos mais uma temporada. Nesta terça-feira (19), o Inter anunciou a renovação de contrato do treinador até dezembro de 2024. O auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández permanecem na comissão técnica.
O investimento do clube nesse grupo de profissionais será semelhante ao de 2023. No total, a comissão técnica está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão mensais, sem incluir os demais integrantes, que não vêm da Argentina.
Coudet foi anunciado pelo Inter em julh0 de 2022 para ocupar o lugar de Mano Menezes, demitido após a somatória de eliminações na primeira metade da temporada. O argentino assumiu já no mata-mata da Libertadores e levou a equipe colorada até a semi da competição. No Brasileirão, ficou distante do G-6, mas garantiu vaga na Sul-Americana de 2024.
Inter inicia novo ciclo com um grande acerto
CONFIRA NA COLUNA
A avaliação da diretoria do Inter é de que o trabalho do treinador é bom, e a continuidade fará o time brigar por objetivos mais ousados no próximo ano. Nesta temporada, Coudet comandou o Inter em 29 jogos (12 vitórias, sete empates e 10 derrotas). O aproveitamento do treinador é de 49,4%. No total, somando a passagem anterior pelo clube, são 75 jogos (36 vitórias, 20 empates e 19 derrotas). Um aproveitamento de 56,8%.
Inter acerta muito em renovar com Coudet
CONFIRA NA COLUNA
Inter estreia do Inter em 2024 será no Gauchão, contra o Avenida, no Beira-Rio. O início do campeonato está previsto para o dia 20 de janeiro.