O Inter terá uma novidade tática na disputa da Copa São Paulo, a partir de 2 de janeiro de 2024. Enzo, o filho de Fernandão, vai disputar a competição como volante, não mais como atacante. Aos 20 anos, o atleta tem contrato até dezembro do próximo ano e vem agradando dirigentes e comissão técnica na nova função.
Enzo atua nas categorias de base do Inter desde os seus 12 anos e vai para a sua terceira Copinha – na edição deste ano, fez um gol em três jogos atuando na função que era do pai. Agora, o jovem atuará mais recuado. Foi com a camisa 8 que ele disputou a BG Cup, torneio no qual o Inter foi vice-campeão: perdeu para o Athletico-PR, no último sábado (16).
A próxima competição da base colorada será a Copa São Paulo. E será na posição de volante que Enzo, de 1m86cm, deverá ser mais uma vez utilizado pelo técnico João Miguel.
O filho de Fernandão só não será utilizado na competição nacional se a comissão técnica do elenco principal convocá-lo para a arrancada da pré-temporada, mas a tendência é a de permanecer na base.
O Inter estará no grupo 12 da Copinha, ao lado de XV de Jaú, time da cidade mandante, Velo Clube-SP e o Santa Cruz-SE. Em 2020, o Inter conquistou a Copa São Paulo pela última vez.