Com a queda de desempenho do Botafogo, o Brasileirão voltou a ficar em aberto. Um dos concorrentes ao título é o Palmeiras, adversário do Inter no próximo sábado (11).
Na coletiva após o empate com o Fluminense, na quarta-feira (8), o técnico Eduardo Coudet foi questionado a respeito da preparação visando à partida diante da equipe paulista. Isso porque uma eventual vitória colorada beneficiaria o Grêmio, que também briga na parte de cima da tabela.
— Não pensei nisso. Conheço onde estou. Sempre nos preparamos para ganhar. Seria desrespeitoso para a história do clube. Achar que o time pode pensar em perder. Isso não passa pela minha cabeça — destacou Coudet.
Sobre o momento do Inter, o treinador voltou a citar o desgaste dos principais jogadores em razão da sequência de jogos. Após a eliminação da Libertadores, o Colorado teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%.
— Temos desfalques (frequentemente). Tem o cansaço também. Se tivéssemos dois Alan Patrick, seria ótimo. Perdemos apenas dois jogos após a eliminação, um com uma expulsão aos cinco minutos. Sabemos a camisa que representamos, mas não é fácil. Jogamos a cada três dias — pontuou.