A primeira sessão de treinamentos do Inter para enfrentar o Cruzeiro teve novidades importantes. Vitão, Mauricio e Johnny, ausências no empate diante do América-MG por suspensões distintas, treinaram normalmente. Com isso, retornam ao time de Eduardo Coudet. O restante da formação deverá ser encaminhada nos próximos dias.
O trabalho, que teve apenas cerca de 30 minutos com a presença da imprensa, não contou com os jogadores que começaram a última partida por preservação física. Divididos em três grupos, os atletas tinham que passar por obstáculos, controlar a bola, tabelar e finalizar numa goleira. Desta forma, reforçavam a coordenação e a pontaria.
O trio participou normalmente. O defensor estava com uma faixa protetora na coxa direita, objeto que utiliza há algumas semanas, segundo a assessoria do clube. Eles devem jogar normalmente no domingo (5), às 16h, no Mineirão.
A comissão técnica preferiu deixar os titulares na academia pelo desgaste físico. O próprio treinador Eduardo Coudet alegou que o quesito foi um dos motivos que resultaram na falta de vitória. Logo, a equipe será preparada entre sexta e sábado.
Nico Hernández, que sentiu dores no joelho direito, e Rômulo, com dores na perna direita, seguem em avaliação. Não há confirmação de eventuais problemas com ambos.
A viagem à capital mineira ocorre na noite de sábado em voo fretado. A provável escalação tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.