Mauricio é um dos destaques do Inter nesta reta final de temporada. O camisa 27 oscilou durante o ano, mas após o retorno de Eduardo Coudet, voltou a ter certo protagonismo na equipe. Já foram 10 gols e oito assistências na temporada. O meia também acumula uma convocação para a seleção brasileira pré-olímpica e chegou a marca de 150 jogos justamente na vitória sobre o Cruzeiro, seu ex-clube.
Mauricio tem contrato com o Inter até dezembro de 2027, o que deixa o clube protegido com relação a possibilidade de perder o atleta. O bom momento no campo e a passagem pela seleção colocaram o jogador na vitrine. E, com isso, uma possibilidade de venda nos próximos meses não pode ser descartada.
Sondagens de clubes europeus já chegaram. Mas propostas oficiais ainda não foram apresentadas ao jogador.
— Sobre negociações, não chegou nada até mim ainda. Quero continuar focado aqui. O que tiver que acontecer vai acontecer. Fico tranquilo com relação a isso. Se tiver que ficar no Inter, fico com maior orgulho. Deixo isso com meus empresários e com a direção — disse Mauricio, após o empate com o Fluminense.
Aos 22 anos, Mauricio mostra-se tranquilo com relação ao seu futuro. Uma negociação é encarada de forma natural tanto pelo jogador quanto pelo clube. O problema, no entanto, é que o Inter detém apenas 50% dos diretos sobre uma futura venda.