Serão 15 dias entre a derrota do Inter para o Palmeiras pelo Brasileirão até a próxima partida, no dia 26, contra o Bragantino. Esta é a quarta e última parada para as datas Fifa no futebol brasileiro em 2023 e, com ela, uma oportunidade para o Colorado descansar, treinar e encorpar o elenco com jogadores retornando do departamento médico.
O momento é instável. A quatro rodadas do fim do campeonato, o time de Coudet ainda precisa confirmar permanência na Série A e vaga na Sul-Americana. A equipe vem de uma goleada sofrida para o Palmeiras e, antes disso, um empate em casa contra um Fluminense descaracterizado.
Nas outras três paralisações, foram duas vitórias e uma derrota nas retomadas. GZH recupera o contexto de cada uma delas.
Parada 1
Em junho, a folga fez bem ao elenco de Mano Menezes. Apesar do jogo anterior ter sido uma vitória contra o Vasco, a equipe havia sido eliminada da Copa do Brasil semanas antes. Após a pausa, três triunfos seguidos: Coritiba, América-MG e Independiente Medellín.
Parada 2
Antes da paralisação de setembro, o Inter avançou às semifinais da Copa Libertadores, mas vivia um jejum no Brasileirão. A última partida foi um empate sem gols contra o Goiás fora de casa. A volta foi de vitória contra o São Paulo em casa, mas teve uma sequência de eliminação na competição continental e duas derrotas na de pontos corridos.
Parada 3
Pouco tempo depois, a folga de outubro, que aconteceu após uma vitória em um clássico Gre-Nal e a queda na Libertadores. No retorno, ocorreu uma derrota fora de casa contra o Bahia. Depois, houve a goleada sobre o Santos por 7 a 1 e outros três pontos contra o Vasco.