A vitória no Gre-Nal encheu o Inter de confiança sobre uma arrancada no Brasileirão, trocando a luta contra a zona de rebaixamento pela briga por uma vaga na Libertadores. E um ponto de esperança é que, após a data Fifa, o Colorado vai encarar os mesmos adversários contra quem foi construída a maior série invicta da equipe no primeiro turno.
Do fim de maio ao início de julho, o time então comandado por Mano Menezes enfileirou quatro vitórias e dois empates, somando 14 dos 18 pontos possíveis (77,7% de aproveitamento). A sequência fez com que o Inter saltasse da 15ª colocação, ocupada na 7ª rodada, para o 8º lugar.
O início dela começou justamente contra o Bahia, rival colorado do dia 18, em Salvador. Na ocasião, o time era treinado pelo português Renato Paiva e foi derrotado no Beira-Rio por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson.
Depois disso, o Inter empatou com o Santos na Vila Belmiro, venceu o Vasco em Porto Alegre, Coritiba e América-MG fora de casa, e empatou sem gols com o Cruzeiro, como mandante. Agora, por óbvio, os mandos de campo serão invertidos.
Além disso, há um ponto importante: todos os próximos rivais estão abaixo do Colorado na tabela de classificação. Portanto, no atual momento, são confrontos diretos.
Relembre a maior série invicta do Inter no Brasileirão 2023
- Inter 2x0 Bahia
- Santos 1x1 Inter
- Inter 2x1 Vasco
- Coritiba 0x1 Inter
- América-MG 1x2 Inter
- Inter 0x0 Cruzeiro