Mesmo a dois pontos da zona de rebaixamento, o Inter garante que olha para cima na tabela do Brasileirão e acredita ainda em uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet precisa se recuperar da derrota para o Bahia, por 1 a 0, na quarta-feira (18). A aposta do clube é de que a volta de jogadores importantes impulsionem o rendimento.
Na comparação com a partida em Salvador, Coudet contará com sete dos nove atletas que foram desfalques. Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia retornam de convocação. Renê volta de suspensão, assim como Igor Gomes e Nico Hernández. Cinco destes reforços fazem parte da "espinha dorsal" da equipe e são vistos como fiadores da melhora imediata de rendimento do time já contra o Santos, domingo (22), no Beira-Rio.
Depois da derrota para o Bahia, Coudet lamentou os desfalques no confronto:
— Está claro que sentimos as ausências. São jogadores importantes. Temos de jogar com o que temos. Todos estão tendo oportunidades. Os desfalques nos custaram. Vamos tê-los de volta. Não teremos desculpas. Precisamos ganhar e sustentar o nosso jeito de jogar.
Thauan Lara e Matheus Dias, convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos com o Brasil, seguem sendo desfalques para o treinador. Hugo Mallo, Gabriel, Luiz Adriano e Dalbert, que saíram do jogo na Fonte Nova com dores musculares, serão reavaliados e ainda são dúvidas para enfrentar o Peixe.
Coudet terá dois treinos para definir a escalação colorada para a partida diante do Santos, nesta sexta (20) e no sábado (21). O provável time do Inter para o confronto tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.