Último reforço da temporada de 2023, Dalbert ainda acumula os primeiros minutos com a camisa do Inter. O lateral-esquerdo tem vínculo até dezembro, mas está próximo de estender a relação por mais seis meses com o clube via gatilhos contratuais estipuladas anteriormente.
O jogador chegou ao Beira-Rio depois de um longo período de inatividade por lesão ligamentar no joelho. Durante a passagem pelo Cagliari-ITA, cedido por empréstimo pela Inter de Milão, ele teve uma lesão que o afastou dos campos para o tratamento por nove meses. Depois, a opção do clube foi por não colocá-lo em campo, apenas em treinamentos para recuperar a forma.
No Rio de Janeiro, terra natal, o atleta de 30 anos manteve a forma com um preparador particular até fechar com uma nova equipe. Inter e estafe trataram as condições do acordo por algumas semanas.
A proposta colorada atraiu principalmente pela retomada de carreira, possibilidade de atuar em alto nível e vencer a Libertadores.
No acordo relativamente curto entre as partes, até o final de 2023, foi colocado um gatilho de prorrogação até o final de junho. Nele, os vencimentos de Dalbert são aumentados pela comprovação de plena recuperação e do rendimento aprovado.
Há quase dois meses em Porto Alegre, Dalbert atuou em cinco jogos pelo time. Em três ocasiões, iniciou entre os titulares. Nas outras duas, entrou nos instantes finais. É visto como um lateral mais ofensivo na comparação com Renê, o dono da vaga nas duas últimas temporadas e tem agradado nos treinamentos. No total, ele soma 229 minutos em campo.
Segundo apurou GZH, a renovação contratual está condicionada ao número de partidas do jogador com a camisa colorada. Clube e estafe do profissional confirmam, mas evitam repassar detalhes da cláusula por questões de “confidencialidade”.
Entretanto, os responsáveis dizem que a meta está próxima de ser alcançada. Faltam dez partidas para a temporada ser finalizada e a tendência é que o camisa 29 receba ainda mais oportunidades até o fechamento do Brasileirão.