A maior goleada do Brasileirão rendeu ao Inter um novo ânimo na briga pelo G-6 da competição. Além disso, o resultado expressivo de 7 a 1 sobre o Santos não tirou nenhuma peça de Eduardo Coudet por suspensão ou lesão num primeiro momento. Desta forma, o treinador terá força máxima diante do Vasco, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (26).
A reavaliação do elenco ocorre nesta tarde de segunda-feira (23) na reapresentação, no CT Parque Gigante, durante a abertura dos trabalhos da semana. Todos os jogadores passarão por revisão física e médica visando os treinamentos. O período preparatório será de três sessões até a viagem ao Rio de Janeiro para o enfrentamento contra o time carioca. Não há indicativo, por enquanto, de qualquer problema.
A vitória contra o Santos gerou apenas um cartão amarelo ao time colorado: do lateral-esquerdo Renê nos acréscimos da primeira etapa. Porém, o camisa 6 cumpriu suspensão na rodada anterior contra o Bahia em Salvador. Assim, está liberado para atuar.
Uma novidade na delegação será a volta de Lucca. O jovem atacante cumpriu suspensão pela expulsão contra os nordestinos. Ele retorna para ser alternativa contra o Vasco no banco de reservas.
Logo, a tendência é que os treinos indiquem força máxima em São Januário. O motivo é celebrado pela meta de vencer cada duelo para alcançar o G-6 do Brasileirão e assegurar uma vaga na Libertadores de 2024. O provável time que Coudet irá escalar terá Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Valencia.