Um dos destaques da goleada do Inter por 7 a 1 sobre o Santos, neste domingo (22), foi o camisa 10 Alan Patrick. Ele marcou um gol, deu uma assistência e comandou o meio de campo colorado no Estádio Beira-Rio.
O bom momento não é recente, uma vez que a temporada do meia vem sendo de destaque. Alan Patrick foi um dos melhores da Libertadores, sendo artilheiro do Colorado, com cinco gols, e o jogador com mais assistências, também com cinco.
— O futebol hoje é de fácil compreensão. Os passes são reduzidos e os jogadores correm mais. Ele é um jogador que compreende muito o futebol e muito rápido o que eu peço para ele — exaltou o técnico Eduardo Coudet após a vitória contra o Santos pela 28ª rodada do Brasileirão.
Alan Patrick já fez 15 gols e deu nove assistências em 2023. No entanto, foi com o treinador argentino que o camisa 10 do Inter começou a render mais, tendo mais liberdade para atacar e criar boas chances para a equipe. Por vezes, ele atua ao lado de Enner Valencia no ataque colorado.
— Perguntaram quando eu cheguei por qual motivo o Alan não estava mostrando um grande nível. Os jogadores cresceram como um todo na maneira de jogar. Aqui no Brasil tudo passa muito rápido, são jogados muitos jogos e sempre se fala muito sobre o tempo. Temos apenas três meses de trabalho — destacou Coudet.
Apesar do treinador pensar jogo a jogo, o meia mantém a esperança de conseguir uma vaga à Libertadores de 2024. O Colorado está a nove pontos do G-6 no Brasileirão, restando dez jogos até o final da competição.