O Inter recebe o Santos neste domingo (22), às 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Colorado vem de derrota para o Bahia, por 1 a 0, na Fonte Nova. Com o resultado, a equipe de Eduardo Coudet permaneceu com 32 pontos, a apenas dois de distância do time do litoral paulista, o primeiro dentro do Z-4.
Dois motivos para acreditar na vitória
Volta dos selecionáveis
O próprio Coudet admitiu que o Inter sentiu a falta dos quatro jogadores que serviram às seleções durante a data Fifa. A boa notícia é que o goleiro Rochet, os volantes Johnny e Aránguiz, além do atacante Valencia, têm retorno garantindo.
Rival desfalcado
A campanha dos santistas não é nada animadora. Para piorar a situação (ou melhorar a do Inter), o técnico Marcelo Fernandes virá a Porto Alegre com desfalques importantes. O goleiro João Paulo e o meia Jean Lucas, suspensos, estão fora. Soteldo, punido pelo STJD, também é ausência.
Dois motivos para desconfiar da vitória
Ataque inoperante
O Colorado tem o pior ataque da competição, com 23 gols marcados em 27 partidas. Para se distanciar da perigosa zona do rebaixamento, o setor ofensivo terá de melhorar o desempenho e parar de perder tantas oportunidades.
Irregularidade dentro de casa
A força no Beira-Rio foi uma das armas do Colorado em temporadas anteriores. Neste ano, no entanto, o retrospecto é irregular. Somente no Brasileirão, são quatro derrotas, contra Atlético-MG, Fortaleza, Cuiabá e Athletico-PR. O aproveitamento é de pouco mais de 50%.