O clima é de mobilização no Estádio Beira-Rio. E essa situação ficou evidente pela conversa que ocorreu antes do trabalho iniciar no CT. Por aproximadamente 15 minutos, Eduardo Coudet reuniu o grupo de jogadores no gramado do CT Parque Gigante. Com todos os atletas posicionados à frente, apenas o treinador argentino foi quem falou e gesticulou antes de dar o apito inicial para a atividade da tarde desta sexta-feira (20).
O treinamento foi aberto na primeira parte. Foi possível observar o aquecimento e o trabalho inicial com bola. Os jogadores que estavam servindo suas seleções participaram normalmente da atividade. Rochet, Aránguiz, Johnny e Enner Valencia estão garantidos na partida contra o Santos.
Outro titular que retorna é o lateral-esquerdo Renê. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Bahia. Duas ausências, no entanto, chamaram atenção. O espanhol Hugo Mallo, com lesão muscular na coxa esquerda, para por 20 dias. O volante Gabriel sofreu um leve entorse no tornozelo esquerdo e será novamente reavaliado antes do treinamento deste sábado (21).
O time que enfrenta o Santos, domingo, às 16h, no Beira-Rio, está escalado. Eduardo Coudet deve confirmar: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.