Eliminado da Libertadores, o Inter passará a lidar com outra realidade a partir de agora. Após se despedir do sonho do tri da América, a luta passa a ser para se distanciar do Z-4 do Brasileirão. Por outro lado, sem dividir atenção com outra competição, o técnico Eduardo Coudet poderá escalar força máxima a partir do Gre-Nal, no próximo domingo (8). Entretanto, isso não tem sido sinônimo de sucesso até agora.
Desde que o treinador argentino retornou ao Beira-Rio, em julho, foram disputadas 10 rodadas, com cinco derrotas da equipe colorada, quatro empates e uma única vitória (aproveitamento de 23,3%).
— É uma situação que decidimos tomar conjuntamente, dando total importância para a Copa (Libertadores). O time merecia passar hoje (quarta-feira, 5). O torcedor merecia a classificação. Fizeram uma grande festa. Não pudemos dar essa classificação a eles. Temos que mirar adiante — disse Chacho.
Destas apresentações no Brasileirão, apenas quatro vezes foram escalados jogadores tidos como titulares: no empate em 0 a 0 com o Bragantino, na estreia de Coudet, na derrota por 2 a 1 em casa para o Cuiabá, na virada de 3 a 1 sofrida como visitante para o Botafogo e no empate sem gols diante do Goiás, em Goiânia. Ou seja, um aproveitamento de 16,6%.
Ironicamente, a única vitória com Coudet foi conquistada quando a equipe estava bem desfalcada. Na ocasião, não atuaram Rochet, Aránguiz e Valencia, que voltavam das Eliminatórias, além de Vitão e Johnny vetados pelo departamento médico. Ainda assim, com um time praticamente misto, o Inter virou para 2 a 1 para cima do São Paulo, no Beira-Rio.
Depois, poupando parte dos titulares ou integralmente, o Colorado empatou com Corinthians (2 a 2) e Flamengo (0 a 0), e perdeu para Fortaleza (2 a 1), Athletico-PR (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 0).
Relembre os jogos com Coudet no Brasileirão:
- Bragantino 0x0 Inter: time titular
- Inter 1x2 Cuiabá: time titular
- Inter 2x2 Corinthians: time misto
- Botafogo 3x1 Inter: time titular
- Inter 0x1 Fortaleza: time misto
- Flamengo 0x0 Inter: time reserva
- Goiás 0x0 Inter: time titular
- Inter 2x1 São Paulo: time misto
- Athletico-PR 2x1 Inter: time reserva
- Inter 0x2 Atlético-MG: time reserva