O atacante Enner Valencia, do Inter, foi vítima de ofensas racistas em redes sociais após a derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira. Há xingamentos usando as palavras "macaco" e "preto imundo" em tweets.
Das quatro postagens, três perfis não existem mais. O único remanescente tem como foto de capa o jogador Bruno Henrique, do Flamengo. Nenhum deles tinha como localização original o Rio Grande do Sul.
Valencia ficou de vilão na eliminação do Inter para o Fluminense. Ele desperdiçou três oportunidades claras de marcar o segundo gol, quando a partida estava 1 a 0. Nas fases anteriores, havia feito quatro gols em quatro partidas.
Durante a tarde, o clube se manifestou por meio de nota:
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia. O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.