O Fluminense tem um alerta ligado em relação aos pendurados para enfrentar o Inter, pela Libertadores, na quarta-feira (27), no Maracanã. Assim como o Colorado, os cariocas têm três titulares advertidos com dois cartões amarelos: os zagueiros Felipe Melo e Nino e o atacante John Kennedy.
Caso um deles receba um novo cartão amarelo no jogo do Rio de Janeiro, ficará fora da partida de volta, no Beira-Rio, em 4 de outubro. Do lado do Inter, os pendurados também são peças fundamentais do time do técnico Eduardo Coudet. Gabriel Mercado, Aránguiz e Alan Patrick estão com dois cartões amarelos na competição.
Nos bastidores, o Inter avalia que nenhum dos três atletas deve entrar em campo com receio de tomar cartão e nem deixar de entrar forte nas divididas por conta disso. Contudo, os jogadores serão orientados a evitar cartões desnecessários, como, por exemplo, por reclamação ou por faltas bobas.
O regulamento da Libertadores não prevê mais a possibilidade de os cartões serem zerados. Se qualquer um dos pendurados for amarelado na segunda partida, será desfalque em uma eventual final.
A grande decisão será entre o vencedor deste confronto e quem do enfrentamento entre Palmeiras e Boca Juniors. A final, em jogo único, acontece no Maracanã, dia 4 de novembro.