Walter segue a sua saga em busca do primeiro gol no retorno ao Rio Grande do Sul. Porém, até em pênaltis o ex-jogador do Inter não tem contado com a sorte. Em sua estreia pelo São Borja, na Terceirona Gaúcha, o centroavante cobrou uma penalidade na trave.
Pela primeira rodada da competição, o São Borja venceu o Santo Ângelo por 4 a 0, neste domingo (24). Walter saiu no banco e entrou no segundo tempo, quando o resultado já estava encaminhado, e atuou por 17 minutos.
Ele teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol em cobrança de pênalti. Apostou na cavadinha, porém a bola explodiu no travessão. Os gols do jogo foram marcados por Carlos, Pedra, Pedrinho e Fauth.
A próxima partida do São Borja e de Walter está marcada para 1º de outubro, diante do Cruz Alta. No Grupo A da terceirona também está o Elite, de Santo Ângelo.
No início de agosto, Walter encerrou sua passagem pelo Pelotas após um pênalti perdido. Nas quartas de final da Divisão de Acesso, o time pelotense foi eliminado pelo Monsoon em disputas de pênalti. Além do centroavante, outros três jogadores também desperdiçaram cobranças.