A chegada de Walter ao São Borja, clube da Terceirona do Gauchão, terá apoio de um investidor parceiro do clube e também torcedor do Inter. Ao contrário de Celso Rigo, também empresário da cidade e apoiador do Grêmio, o fã do carismático atacante campeão da Libertadores pelo Colorado não quer ter seu nome revelado. Ele espera que os holofotes estejam voltados para os jogadores do time da região das Missões.
O "investidor secreto" acompanha Walter desde quando o atacante surgiu no Inter, em 2008, e desta vez espera mobilizar a comunidade de São Borja para acompanhar o time durante a disputa da Terceira Divisão.
Quem explicou que o acordo com Walter e a preferência do investidor por não ter o nome revelado foi Alex Bisognin, presidente do São Borja. O dirigente, no entanto, afirma que a contratação poderá ajudar o clube em campo e também fora dele.
— Por todo apelo, é um jogador que pode nos ajudar bastante. Em campo, com gols. E fora, por ser um cara carismático, muita gente vai querer usar a marca Walter — explicou o presidente.
Conforme Bisognin, ter Walter com a camisa do São Borja poderá atrair um maior público para o Estádio Vicente Goulart e também novos patrocinadores — algo que ajudaria o clube a financiar suas despesas na disputa da Terceirona.
— O futebol do interior tem bastante dificuldade financeira. E aqui a gente sofre com a posição geográfica. É longe de tudo. Cada deslocamento é um desespero. Semana passada gastei um absurdo para ir a Pelotas — comentou o dirigente.
O contrato entre Walter e São Borja ainda não está assinado. Clube e jogador já chegaram a um acordo verbal, o suficiente para o Bugre Missioneiro publicar no Twitter uma imagem do atacante seguindo o clube no Instagram, criando a expectativa do anúncio. O desfecho da negociação deverá acontecer em breve.
A Terceirona está prevista para iniciar em setembro. Enquanto isso, o São Borja está disputando a Copa FGF. Walter, no entanto, não poderá estar em campo neste competição, pois já participou dela pelo Pelotas.
Walter deixou o time pelotense na semana passada por atritos com torcedores, que lhe cobraram por ter desperdiçado uma das cobranças de pênalti decisivas para a eliminação da equipe para o Monsoon nas quartas de final da Divisão de Acesso. Ele participou de apenas cinco partidas.