Duas equipes conquistaram o acesso para a Série Ouro de 2024. Neste sábado (23), aconteceu dois jogos das quartas de final da competição. O União Samborjense e a AFA, de São Francisco de Assis, garantiram a classificação na prorrogação e confirmaram uma vaga para as semifinais da Série Prata.
AFA classificada
No primeiro jogo das quartas de final contra a AVF, de Manoel Viana, a AFA havia vencido por 5 a 3 e precisava de um empate para se classificar. No entanto, na partida de volta, a AVF venceu no tempo normal por 5 a 4. Na prorrogação, a equipe de São Francisco de Assis venceu por 2 a 0 e garantiu um lugar entre os quatro melhores da Série Prata.
União Samborjense na semifinal
No jogo de ida, a AES venceu por 5 a 4, em Sobradinho, levando a vantagem para São Borja. Na partida de volta, o União Samborjense conseguiu reverter o resultado, ao vencer no tempo normal por 4 a 2.
Na prorrogação, a tensão aumentou. Depois que o União fez 2 a 1, a torcida fez a festa. Porém a partida precisou ser paralisada, pois torcedores ligaram sinalizadores. No final, mais uma parada, pois as luzes do ginásio apagaram. Os jogadores da AES até ameaçaram deixar o jogo. No entanto, após alguns minutos, o jogo recomeçou e a vitória samborjense foi confirmada.
Faltam duas vagas
Faltam duas partidas pelas quartas de final da Série Prata. O jogo entre Independente, de Lavras do Sul, e UFR, de Rio Grande, que ocorreria neste sábado foi adiado devido a umidade na quadra do Independente. O jogo deverá ocorrer no próximo sábado (30). A outra partida das quartas de final, entre ATF Pelotas e AE Jaguari, também acontecerá no dia 30.